Blog

Banca veste a camisa do empresário na Justiça

 

Posted in 11 de janeiro de 2018 by

Categories: Sem categoria



Juveniz Rolim Ferraz Advogados se destaca na defesa dos interesses das companhias por meio de uma postura combativa e projeta crescimento da demanda em 2019 para as fusões e aquisições

Os sócios do Juveniz Rolim Ferraz Advogados decidiram vestir a camisa do empresariado brasileiro. Segundo Ubaldo Juveniz Jr. e Joaquim Rolim Ferraz, a ideia da banca sempre foi proteger os interesses do empresário.

“Decidimos que a nossa advocacia tomaria partido do empresário, seja industrial ou comerciante, contra o consumidor, contribuinte contra o fisco e empregador contra o empregado”, conta Rolim.

De acordo com os sócios, esse viés de trabalho foi escolhido por uma visão de oportunidade no mercado. “Percebemos que o empresário não precisava apenas do advogado litigante, ele precisava daquele que viabiliza os interesses dos clientes”, destaca Ubaldo Juveniz. Na sua avaliação, era possível fazer um atendimento mais longevo e contínuo dessa forma.

 

Foi com essa filosofia que o escritório cresceu de três pessoas em 2006 para 28 colaboradores em 2017. A perspectiva dos advogados hoje é aumentar esse ritmo de expansão contando com a ajuda de uma possível retomada da economia em 2019. “As perspectivas são boas. Estamos em uma fase crescimento por causa da nossa atuação ajudando empresas a sair da crise”, constata Ubaldo. “Acreditamos que no primeiro semestre de 2019 haverá um incremento na atividade com o crescimento da economia”, acrescenta. Segundo ele, as expectativas são de que o capital volte ao Brasil em dois anos e, com isso, principalmente o ramo de fusões e aquisições seja beneficiado. “As grandes empresas estão com um certo apetite. Muitas companhias com capital disponível estão sinalizando que vão às compras”.

Quase paradoxalmente, os sócios contam que o momento mais desafiador de estar à frente da banca foi entre 2009 e 2013, quando houve uma explosão na demanda justamente por conta de todas as aquisições e fusões de empresas que ocorreram. “Foi muito trânsito de capital, o que trouxe uma demanda incomum de trabalho na constituição de empresas e na criação de estruturas societár ias”, comenta Ubaldo. No entanto, ambos os sócios garantem que estão preparados para o novo ciclo de crescimento econômico que projetam para daqui a dois anos. Além das fusões e aquisições, o Juveniz Rolim atua em direito concorrencial, compliance, direito ambiental, agronegócio, contratual, societário, tributário e outros.

 

Onde começou

Os fundadores do Juveniz Rolim Ferraz Advogados se encontraram pela primeira vez em um curso de especialização em direito tributário na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no qual Juveniz era professor e Rolim era aluno. “Foi nos corredores da PUC que surgiu a ideia de fazer o escritório”, afirma Rolim.

A partir daí, o escritório cresceu em número de segmentos de atuação e se especializou na cooperação com o empresário para a tomada de decisões no dia-a-dia. “O que mais informa a nossa maneira de trabalhar é a disponibilidade. Nós participamos diretamente do primeiro ao último dia nas demandas dos nossos clientes”, explica Rolim.

 

Esse trabalho é feito com especial cuidado na parte preventiva, mas mesmo quando é impossível evitar a litigiosidade, os sócios garantem que os clientes ficam satisfeitos com a postura dos advogados. “A nossa postura é combativa e traz às empresas um diferencial. Tanto que parte da nossa carteira de clientes é formada por quem foi nosso adversário antes. Os empresários que perderam no passado nos contratam para resolver demandas no futuro porque perceberam que temos uma diligência diferenciada”, diz Joaquim Rolim.

 

DCI – DIÁRIO COMÉRCIO INDÚSTRIA & SERVIÇO – Legislação e Tributos – edição sábado, domingo e segunda- feira, 22, 23 e 24 de julho de 2017

 

Ricardo Bomfim – São Paulo – ricardobomfim@dci.com.br

One thought on “Banca veste a camisa do empresário na Justiça”

  1. Cursos Online disse:

    Parabéns pelo conteúdo do seu site, sou a Camila Da Silva gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *